quinta-feira, 4 de março de 2010

Salvador Capital Mundial - Prefeito dará continuidade aos projetos

O Masterplan conhecido como Salvador Capital Mundial, deverá ter pelo menos cinco dos seus 22 projetos construídos em três anos.
Essa é uma previsão feita pelo prefeito João Henrique, segundo informações da Tribuna da Bahia. Durante a entrevista, o prefeito de Salvador falou também sobre obras do canal do Imbuí, os problemas na orla marítima, embargos do Aeroclube, projeto Nova Cidade Baixa, realizações do seu mandato e aumento populacional.
Para o prefeito, a Copa de 2014, que ocorrerá no Brasil, vai contribuir para o avanço de obras do masterplan como as relacionados ao aeroporto, parque hoteleiro, estádios e acessibilidade. Serão pelo menos cinco projetos. “O corredor central da Avenida Paralela, por exemplo, é uma das obras que deverão ser construídas dentro dos próximos três anos, ainda na minha gestão. Isso porque estamos apoiados na realização da Copa de 2014, e algumas intervenções são exigências dos organizadores do evento.
Os outros projetos, por conta da necessidade de passar por diversas etapas para que sejam executados, serão – sem dúvida – amplamente discutidos até o final da minha gestão e ficarão para que sejam concluídos pela administração posterior”, afirmou.Em relação ao Canal do Imbuí, João Henrique disse que a Prefeitura está negociando com Instituto de Gestão das Águas (Ingá), órgão que encara o projeto com diversas restrições. “Hoje (03) temos reunião marcada com o Ingá, mas adiantamos que nenhum tipo de exigência exagerada será atendida”, afirmou.
O prefeito não deixou de falar que tentará fazer com que o posicionamento da Fundação Baía Viva em relação ao Projeto Nova Cidade Baixa seja revisto. Recentemente a imprensa atentou-se para o projeto, por causa de uma carta enviada à prefeitura pela Fundação, onde solicitava a devolução do projeto. “A Fundação se incomodou por estar envolvida na polêmica (em que são questionados os interesses do projeto e seus financiadores) e decidiu por pedir a devolução. A Fundação tem o direito de se posicionar deste modo, mas tentaremos fazer com que isso seja revisto, pois o projeto da Nova Cidade Baixa é importante para todos nós”.
João Henrique se mostrou preocupado a respeito das obras de revitalização das barracas de paria e Aeroclube, que enfrentam embargos judiciais. “O problema das barracas pretendemos solucionar dentro dos próximos anos e a questão do Aeroclube ainda está sendo analisada na Justiça. A nossa preocupação é de que a área se transforme em uma ferida urbana, como era o Clube Português”, relembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário