quinta-feira, 4 de março de 2010

Curitiba recebe conferência de Cidades Inovadoras

London City Hall reflete a modernidade da capital inglesa/Foto: J.Salmoral
A cidade de Curitiba já se prepara para receber a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras entre 10 e 13 de março, quando a capital paranaense contará com 80 especialistas de todo o mundo para os debates sobre possíveis caminhos rumo a construção de realidades urbanas mais inovadoras, prósperas e humanizadas.
O evento será promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e terá a proposta de trazer experiências de sucesso em áreas como planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas - segmentos tidos como fundamentais para propiciar o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades.
A Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis coordenará uma das atividades do segundo dia de encontro, ao abordar o tema "A reinvenção do governo a partir das cidades", e buscarão destacar iniciativas notáveis de inovação em gestão, como a experiência do plano de metas e do sistema de percepção dos habitantes por meio de indicadores.
Já confirmaram presença no evento o filósofo canadense Pierre Lévy, que estuda o conceito de inteligência coletiva; o norte-americano Steve Johnson, autor de seis best-sellers sobre a luta contra o terrorismo; o arquiteto e urbanista brasileiro Jaime Lerner (ex-prefeito de Curitiba); e o francês Marc Giget, diretor-fundador do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e Inovação.
Representantes de mais de 50 cidades de todos os continentes são esperados no Cici 2010, evento que tem apoio da ONU e é dirigido a empresarios, gestores públicos, pesquisadores e estudiantes e interessados em inovações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário