quarta-feira, 3 de março de 2010

Empresário é tão bonzinho...

Luiz Augusto Gomez*
Data:02/03/2010
Descoberta como "doadora" ao município de Salvador de um projeto de modernização da Cidade Baixa, a Fundação Baía Viva, entidade ligada a grupos empresariais imobiliários, vem a público espernear como se alguma razão tivesse ao patrocinar sigilosamente uma iniciativa desse porte.
Alega a Fundação, em carta publicada por "A Tarde" e assinada pelo presidente do seu conselho curador, Carlos Seabra Suarez, que deu "contribuição desinteressada" à cidade, "sem qualquer tipo de contrapartida", vendo-se agora "alvo de questionamentos distorcidos e preconceituosos".
É estranho que a Fundação fale em "transparência" numa operação que, para se tornar pública, requereu a ação investigativa de repórteres do jornal. E mais ainda: flagrada em sua benemerência, pede de volta o projeto e proíbe seu uso integral ou parcial pela Prefeitura, assim como sua discussão no âmbito legislativo, "para que não paire dúvida" sobre seu nobre objetivo.
Se a Fundação Baía Viva e o presidente do seu conselho curador quisessem mesmo provar seu amor pela cidade, tão decantado na carta, deveriam confirmar a doação ao município do projeto da Cidade Baixa e provar que não têm, com ele, nenhum interesse imobiliário, além de "demover uma a uma as aleivosias assacadas", se é que isso é mesmo possível.
* Editor do Blog Politica Por Escrito
Nota do edidor do Blog Pensando Salvador do Futuro.
Elaborado durante mais de um ano, sem o conhecimento da sociedade, apresentado com pompa no Trapiche Eventos sem ser apresentado antes a qualquer entidade da sociedade civil ou a qualquer vereador da cidade, nem mesmo ao líder Pedro Godinho (jornal A Tarde, 01/03/10) , vem agora o prefeito João Henrique querer discutir o polêmico " Master Plan".
Se não havia interesse dos grupos empresariais, porque o decreto tornando de utilidade pública para fins de desaproppriação todo faixa litorânea de São Joaquim a Ribeira?
Porque só agora apresentar o " Master Plan aos vereadores? Pena que hoje mesmo, o principal financiador do projeto, empresário Carlos Suarez, solicitou ao prefeito a devolução do mesmo e dessautorizando qualquer debate sobre o assunto.
Ou o prefeito é mal assessorado ou está completamente perdido. Pobre Salvador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário