segunda-feira, 11 de maio de 2009

Indicação do Blog : Projeto IAB Bahia - "Depoimentos de Arquitetos Baianos"

Dando seguimento às memoráveis palestras dos arquitetos João Filgueiras Lima, o “Lelé”, e David Bastos, o “Projeto Depoimentos de Arquitetos Baianos” promoverá, no próximo dia 12 de maio, às 18:30h, no Auditório I da Faculdade de Arquitetura da UFBA, encontro com a arquiteta baiana Naia Alban.
Naia Alban Suarez se graduou em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia em 1985, e a partir de 1987 se transferiu para Madri, onde desenvolveu sua tese de doutorado sobre a morfologia urbana de Salvador. Após a defesa da tese e o retorno para Salvador, em 1994, têm atuado como pesquisadora e professora da FAUFBA, onde atualmente ensina Ateliê de Projeto no quarto ano e coordena o Trabalho Final de Graduação. Paralelamente às atividades acadêmicas, lidera com Moacyr Gramacho o escritório Sete43 Arquitetura, tendo desenvolvido dezenas de projetos arquitetônicos e urbanísticos em diversas áreas, bem como projetos de cenografia e de arquitetura de eventos. Participou de diversos concursos e premiações nacionais e internacionais, destacando-se o 1º lugar na categoria Arquitetura de Espaços Urbanos na VI Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo de Lisboa em 2008 pelo projeto da Praça Turca de Juazeiro e a seleção dos projetos da Casa Curva (2002) e da Casa Muro (1998) para participar da Exposição Comemorativa de Arquitetura do Ano do Brasil na França em 2005.
O Projeto “Depoimentos de Arquitetos Baianos” é uma iniciativa do Departamento da Bahia do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-BA) e da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), marcando os cinqüenta e cinco anos de fundação do IAB-BA e os cinqüenta anos de criação da FAUFBA. Entre março e dezembro, em uma terça-feira a cada mês, o IAB-BA e a FAUFBA promoverão uma palestra com um arquiteto sediado em Salvador, tendo como tema a sua trajetória profissional. Para os jovens estudantes, uma oportunidade de travar contato pela primeira vez com a obra de experientes profissionais; para os arquitetos, a possibilidade de escutar, de um colega, um relato das suas experiências.

Fonte: IAB - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário