sexta-feira, 22 de maio de 2009

Humor nos Transportes

Almir Santos
Linha 426 – Santa Mônica/Pituba, oito horas da manhã.
Gordo, simpático, careca de cabelo comprido a lá Erasmo Carlos.
- Cobra, você quebrou a mulher do mingau. Gritou irritado o motorista para o cobrador. - Isso não se faz. Agora ela não vende mais fiado pra motorista nem pra cobrador. Isso não se faz, repetiu.
Ainda se fosse um barão ou numa loja... Eu, por exemplo, tenho tudo do bom e do melhor em casa: geladeira duplex, freezer, máquina de lavar roupas, ar condicionado, processador, lava-louças, computador top de linha, micro-ondas, DVD, TV plasma 42 polegadas. Pago as primeiras prestações, depois deixo de pagar.
- E o SPC?
- Não tem problema. Já sou conhecido lá. Sempre resolvo tudo. Quem tem orgulho de não ter o nome no SPC não tem nada e vai viver sempre vida de pobre.
- Aluguel, pago uns meses, depois deixo de pagar.
- E o despejo?
- Não tem problema. Já sou conhecido no Fórum. Da última vez que recebi a visita do oficial de justiça, pensei: vou ser despejado mesmo, desta vez não tem jeito... Fui falar com proprietário, decidido, com firmeza: chefe, vim resolver nosso problema.
- Ótimo, disse ele animadíssimo.
- Vou ser despejado e quero que o senhor me arrume o dinheiro do carreto. A viagem foi rápida e divertida. De certo, o simpático motô (motorista) não é nada disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário