sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Rebouças apresenta proposta para ampliação do porto de Salvador

O presidente da Codeba, engenheiro José Rebouças (foto), em entrevista coletiva para a imprensa , apresentou a pouco a solução para a ampliação do terminal de conteineres do porto de Salvador. A proposta apresentada, já aprovada pela Secretaria Especial de Portos da Presidência da República e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários, contempla as pretensões da Wilson Sons, atual concessionária do TECON, que terá a área de arrendamento ampliada em mais 33.000 m² e, ampliação do berço de atracação para 375 metros. Por outro lado, o porto ganharia mais um berço público para conteineres, com 375 m, obra sob a responsabilidade do Governo Federal, que futuramente seria concessionado ao setor privado, ganhando desta forma Salvador um segundo terminal de conteineres privado.
Foi também apresentado na entrevista coletiva, o estudo preliminar de um terminal de conteineres no porto de Aratu, contíguo ao atual TGS-2, Terminal de Granéis Sólidos 2 do porto.
O assunto será levado agora ao Conselho de Administração da Codeba e ao CAP- Conselho de Autoridade Portuária dos portos de Aratu e Salvador, para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário