segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Indicação do blog: Escândalo - A comédia da mulher só

Uma mulher de mais de 30, bonita, independente, interessante e… só. Acompanhada de suas muitas histórias, de fantasmas sentimentais e de uma vontade imensa de amar e ser amada, essa mulher e sua solidão escolhida é a personagem que traz Cristiane Mendonça aos palcos, ao lado do diretor Fernando Guerreiro e do autor Elisio Lopes Jr., parceiros de longas datas da atriz. O espetáculo Escândalo – A comédia da mulher só, estreiou no dia 24 , reinaugurando o Goethe Café, no pátio do ICBA, espaço que já foi um dos principais cenários culturais da Bahia na década de 70 e agora volta revigorado. De sexta a domingo às 20:00 horas.
Segundo Fernando Guerreiro, responsável pela direção geral,"... o amor sempre me interessou enquanto prática e enquanto assunto. Terreno movediço, seara pantanosa, região indecifrável, o coração dos amantes debocha da lógica e do sentido. Escândalo é uma investigação teatral da solidão, da ausência do amor, dos desencontros e tentativas de encontros e de como isto inspira poetas, compositores desde que o homem se entende como tal."
Para Elísio Lopes Jr," ... o texto que escreví fala de mulheres que existem que trabalham em bancos, são professoras, mães, solteiras ou divorciadas. Para falar das mulheres de hoje só misturando amor, poesia e música. Não tinha outro caminho...
A direção do espetáculo é de Fernando Guerreiro. O gênio mais caótico que conheço. Meu mestre! ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário