quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GP da Bahia de Stock Car ganhará selo "Carbono Zero"

A primeira etapa de rua da Stock Car, que acontece no próximo domingo (09), no CAB – Centro Administrativo da Bahia –, marcará o automobilismo nacional. O evento receberá o certificado de “Corrida Verde”, pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meio do programa Floresta Bahia Global. Esta iniciativa tem como objetivo recuperar florestas e reduzir a emissão de gás carbônico no meio ambiente.
De acordo com os organizadores do evento, os 30 pilotos da categoria utilizarão cerca de 20 mil litros de combustível durante a corrida, o equivalente a 45 toneladas de gás carbônico. Para anular o efeito dessa emissão no meio ambiente, serão plantadas, no Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, mais de 1,5 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
O secretário do Meio Ambiente, Juliano Matos, afirmou que essa iniciativa inédita do Governo da Bahia passa a encorajar a adoção de mecanismos de desenvolvimento limpo (MDLs), buscando reduzir a emissão de gases que ocasionam o perigoso ‘efeito estufa’. “A ideia não é apenas contribuir para a redução de emissão de gás carbônico, mas principalmente recuperar áreas degradadas dos principais parques do Estado”, explicou.

Incremento ao turismo na baixa temporada
O Secretário de Turismo da Bahia Domingos Leonelli destaca a importância do evento a ser realizado no próximo domingo na geração de emprego, cerca de dois mil postos temporários, e o incremento do turismo durante a baixa temporada. A taxa de ocupação dos hoteis deverá atingir 100%, sendo que somente os integrantes das equipes já ocuparam dois mil leitos. As provas deverão ocorrer em Salvador nos próximos cinco anos, em função de contrato assinado entre o Governo da Bahia e a Vicar promoções, empresa que promove a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário