sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Nova Orla da Cidade Baixa valoriza belezas naturais

Karina Baracho*
A Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) apresentou ao prefeito João Henrique, o projeto da Nova Orla da Cidade Baixa, no trecho que compreende a Praia da Penha, Bogari e Praça Divina. A proposta é que a obra seja realizada com recursos do Fundurb e estará pronta para ser inaugurada, em março de 2011, na ocasião do aniversário de 462 anos de Salvador. “Trata-se de uma nova etapa histórica, que transformará a aprazível orla da Cidade Baixa, levando melhoria da qualidade de vida para os moradores e visitantes”, comentou o prefeito.
O projeto prevê intervenções que irão ampliar e melhorar os espaços públicos, o uso da praia e dar condições de habitabilidade da população local. “O calçadão terá oito metros de largura, e será feito o ordenamento do tráfego de veículos permitido apenas aos moradores”, adiantou o arquiteto Antônio Brito, da FMLF. A proposta prevê ainda a criação de áreas de estacionamento, construção de espaços de lazer, convivência e entretenimento dentro de padrões que atendam às diversas faixas etárias. O pedestre terá espaços privilegiados e de acessibilidade universal.
*Jornalista do BahiaPress

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog, desde que o conheci, meio por acaso, semana passada, venho acompanhando as atualizações. Se souber de mais algum blog nestes moldes, me avisa. me e-mail é durvalsaback@gmail.com

    Abs

    ResponderExcluir
  3. queria ver o projeto da pedra furada

    ResponderExcluir
  4. A "Nova Cidade Baixa" não é para "dar condições de habitabilidade da população local". Você está desiludida e está promovendo um projeto cheia de violências contra a população tradicional da cidade baixa. É vergonhoso, mas imagino que tu já sabes disso.

    ResponderExcluir