quarta-feira, 15 de julho de 2015

Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz toma posse na ACB

Tomando posse, nesse momento, como novo presidente da Associação Comercial da Bahia o empresário Luiz Fernando Studart Queiroz, que substitui no cargo a Marcos Meirelles Fonseca. Advogado com pós graduação em Harward, Luiz Fernando foi secretário da Fazenda do estado da Bahia. No Conselho Superior da ACB, assume o empresario Rubens Araujo, substituindo a João Sá, que exerceu também a presidência da mais antiga entidade de classe empresarial da America Latina.  
O palacete da Praça Conde dos Arcos, no Comércio, foi inaugurado em 1811 e é um dos marcos da chegada de D. João VI à Bahia com a corte portuguesa fugitiva de Portugal para evitar um confronto com as forças napoleônicas que, à época, estava em guerra com a Inglaterra da qual Portugal era aliada.
A história do belo palacete é, portanto, marcante. Lá se reunia com os comerciantes baianos e portugueses que aqui aportarem o vice-rei do Brasil, D. Marcos de Noronha e Brito. A história da Associação Comercial da Bahia é um marco da chegada da corte portuguesa comandada por D. João VI. 
Luiz Fernando Studart Queiroz exercerá dois anos de mandato. ´
No discurso de posse Luiz Fernando garantiu que priorizará a luta contra as desigualdades regionais e promoverá ações em prol do desenvolvimento do setor de serviços, do agronegócio, do comércio e da industria baiana. O salão da ACB lotado,com a presença de empresários e representantes dooverno do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador saudou a posse do novopresidente. O prefeito ACM Neto elogiou a escolha da ACB ressaltando que Luiz Fernando possui todos os atributos para realizar um excelente trabalho a favor do desenvolvimento da cidade de Salvador e do estado da Bahia. Durante a posse de Luiz Queiroz como presidente da Associação Comercial da Bahia, na noite de ontem, o prefeito ACM Neto disse, em seu discurso, estar preocupado com a atual situação econômica do país, que tinha acabado de criar o Salvador Negócios para atrair empresas para a cidade e que planeja lançar zonas especiais, onde dará crédito tributário a empresas que se instalarem na Barra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário