sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bye Bye Salvador

Foto: Osvaldo Campos, a bordo do EMB 195 da Azul, no Voo Campinas - Salvador
Osvaldo Campos*
Desde 1973, e lá se vão 37 anos, Salvador tem sido minha cidade do coração. Nascido em Castro Alves e criado até os 17 anos em Brasília, estou me afastando da minha amada e querida Salvador.
Protesto contra o "mar de lama" , a incompetência do nosso Alcaide e dos nossos Edis, do domínio do Capital Imobiliário , do SETEPS e das empresas de transportes urbanos nas decisões e nos investimentos na cidade (BRT, Espigões na Orla e na Paralela).
Os escândalos do metrô (operação Castelo de Areia), do Transcon, nossa orla abandonada e entregue à especulação imobiliária, a violência e a miséria, e........tragégia final...os terriveis engarrafamentos, de fazer inveja a São Paulo e Rio.
A partir de segunda, dia 04, passo a morar e trabalhar em São Paulo, onde, ao menos, a Sociedade Civil se organiza e luta pela melhoria da qualidade de vida.
(Na foto o famigerado " Le Park, prêmio ADEMI de melhor projeto??????? - Selva de Pedra numa Paralela já saturada. E a responsabilidade social dos nossos empresários???
Com a palavra o presidente da Ademi, o amigo Nilsinho Sarti Silva e o empresário do ano Ademi - Toninho Andrade da Cyrela -Andrade mendonça , responsável pelo projeto).
sExemplo Oded Grajew, "Movimento Nossa São Paulo", Marcia de Luca, "Dia da Yoga pela Paz", Claudio Abramo, "Transparência Brasil" , e dezenas de outros movimentos organizados, que vem transformando e melhorando a qualidade de vida na "terra da garoa".
Infelizmente, este blog entra em recesso , próximo de atingir 50.000 acessos.
Obrigado a todos pelas contribuições, sugestões e críticas.
Estarei a partir de segunda -feira, trabalhando na FIESP- gerência de infra-estrutura.
Até breve.
Osvaldo Campos Magalhães
* Editor e criador deste blog, que em outubro será suspenso temporariamente.
P.s. Na foto, Estação de Metrô do Bairro da Liberdade em São Paulo.
Fotos: Osvaldo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário