terça-feira, 12 de novembro de 2019

CONGRESSO INÉDITO MARCA PROJETOS PARA A BAÍA DE TODOS OS SANTOS

Ontem,  na Academia Baiana de Letras, a Baia de Todos os Santos foi o tema principal do COMARK: Congresso de Kirimurê, BTS e capital da Amazônia Azul. O evento inédito foi uma iniciativa do Grupo Kirimurê, que reúne personalidades, políticos, intelectuais e representantes dos mais diversos segmentos ligados ao mar da Bahia.
O congresso teve como patrocinadores a  Fundação Aleixo Belov e a Fundação Baia Viva.
O objetivo foi discutir projetos de desenvolvimento sustentável para a Baia de Todos os Santos, sendo apresentada ainda uma Carta de Intenções.
Dentre os destaques da programação palestras do navegador Aleixo Belov, dos professores Paulo Ormindo e Lourenço Müller, Eduardo Ataíde, Waldeck Ornelas, Roberto Malaca, dos secretários André Fraga e Fausto Franco, além de membros de universidades.
Entre as diversas propostas apresentadas, o saneamento urbano das cidades do entorno da baía, a ênfase na denominação de capital da Amazônia Azul e a revitalização dos saveiros , tanto para o transporte como para turismo foram apoiadas por unanimidade dos presentes.
Foram constituídos diversos grupos para aprofundarem as discussões e apresentarem propostas a serem trabalhadas pelo grupo KIRIMURE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário