terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Márcia Castro no projeto Samba da Igreja

A antiga igreja da Barroquinha, hoje transformada no Espaço Cultural da Barroquinha, agora, toda segunda-feira é o palco do projeto Samba na Igreja.
A cantora baiana Márcia Castro teve participação especial no show desta segunda-feira, 11 de janeiro. Cantando muito Samba e músicas do último album "Pecadinho" , Márcia mostrou muita energia num breve show que foi um aquecimento para a temporada de verão da cantora em Salvador, que terá apresentações dias 21 de janeiro no Sesc/Senac do pelourinho e também 22 de janeiro no Festival de Verão.
O projeto Samba da Igreja, traz como anfitriões os cantores Sandra Simões e Mazzo Guimarães, que comandam a festa, com a direção musical de Luciano Salvador Bahia e a produção de Flávia Motta. O Samba da Igreja propõe uma verdadeira roda de samba, onde desfilarão grandes clássicos do samba brasileiro, o melhor do samba baiano e também composições novas, autorais e de compositores da nova geração. Ao longo do verão o Samba da Igreja trará também muitos convidados, tudo isso em um lugar muito especial. A antiga igreja da Barroquinha, outrora, ligada às tradições das nações negras, era freqüentada por mulheres “nagô-iorubás” da nação Ketu, pela população pobre e de trabalhadores das imediações. Hoje, acolhe com nobreza, a raiz da música brasileira: O SAMBA.
O show recria o clima de festa de largo, com o palco armado no adro, tendo como cenário a própria igreja. Teremos também, toda segunda-feira a performance da VJ Bárbara Tércia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário