Projetos de arquitetura de 68 países estão concorrendo a diversos prêmios no Festival Mundial de Arquitetura deste ano, incluindo quatro brasileiros.
As 4 estações de metrô de Salvador projetadas por de João Batista Martinez Correa, concorrem na categoria transportes, enquanto a Casa Triângulo, De São Paulo e assinada pelo escritório Bernardes Arquitetura, está entre as finalistas na categoria habitação.
Guilherme Torres, de São Paulo, disputa dois prêmios: o de melhor espaço de trabalho com seu escritório e o de melhor espaço comercial de uso misto, com o projeto Retrofit Melhoramentos.
O Festival Mundial de Arquitetura de 2017 acontece em Berlim em novembro. No site especializado dezeen você pode conferir todos os indicados.
Poucos meses depois de a parceria público‑privada CCR Metrô Bahia vencer a concessão para construir e operar o metrô da capital baiana, no segundo semestre de 2013, teve início um período de trabalho frenético no JBMC. Foi à equipe do escritório paulistano liderado pelo arquiteto João Batista Martinez Corrêa que a Promon Engenharia (contratada pela concessionária) recorreu para projetar a arquitetura das estações a serem implantadas ao longo dos mais de 20 quilômetros da futura linha 2.
O trajeto, que tem início na estação Acesso Norte (onde as linhas 1 e 2 se integrarão), junto à Rótula do Abacaxi, estende-se, na maior parte, pelo canteiro central da avenida Paralela, indo até o aeroporto internacional. Além da Acesso Norte, a encomenda estabeleceu que o JBMC desenhasse a as estações Detran e Rodoviária/Iguatemi - que têm concepções diferenciadas.
O Festival Mundial de Arquitetura de 2017 acontece em Berlim em novembro. No site especializado dezeen você pode conferir todos os indicados.
Poucos meses depois de a parceria público‑privada CCR Metrô Bahia vencer a concessão para construir e operar o metrô da capital baiana, no segundo semestre de 2013, teve início um período de trabalho frenético no JBMC. Foi à equipe do escritório paulistano liderado pelo arquiteto João Batista Martinez Corrêa que a Promon Engenharia (contratada pela concessionária) recorreu para projetar a arquitetura das estações a serem implantadas ao longo dos mais de 20 quilômetros da futura linha 2.
O trajeto, que tem início na estação Acesso Norte (onde as linhas 1 e 2 se integrarão), junto à Rótula do Abacaxi, estende-se, na maior parte, pelo canteiro central da avenida Paralela, indo até o aeroporto internacional. Além da Acesso Norte, a encomenda estabeleceu que o JBMC desenhasse a as estações Detran e Rodoviária/Iguatemi - que têm concepções diferenciadas.
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