Se é verdade que uma viagem perfeita também inclui comida, também é verdade que o melhor local para a saborear é em um mercado gastronômico! Com centenas de estandes e produtos frescos, hoje os mercados de toda a Europa estão cada vez mais populares, tornando-se uma atração imperdível. É aqui que nascem as novas tendências, enquanto se preservam os sabores mais autênticos da região.
Cidades europeias vêm transformando seus mercados tradicionais em verdadeiros points gastronômicos; conheça alguns imperdíveis
Quem lidera o ranking, com mais de 500 mil menções, é o Borough Market, em Londres. Localizado em Southwark, a dois passos de locais como a London Bridge e a London Tower, esse mercado Vitoriano é o mais antigo da cidade.
5. Naschmarkt – Viena, Áustria
Graças à sua ampla oferta gastronômica internacional e aos inúmeros locais da moda, o Naschmarkt de Viena, na Áustria, tornou-se um ponto de encontro para os locais. Além disso, muitos viajantes vêm até aqui para desfrutar do emblemático mercado de pulgas aos sábados. O local aparece em mais de 78 mil menções
6. Torvehallerne – Copenhague, Dinamarca
As belas salas envidraçadas de Torvehallerne, na capital dinamarquesa, são uma explosão de cores que aparece em quase 60 mil posts. Copenhague tornou-se um dos principais destinos gastronômicos nos últimos anos, e um dos pratos estrela do mercado é o Smorrebrod, um sanduíche aberto cuja versão mais típica é com arenque ou salmão.
7. Mercado São Miguel – Madrid, Espanha
Considerado o mercado gastronômico mais emblemático de Madrid, o Mercado São Miguel foi inaugurado em 1916 e já foi publicado mais de 59 mil vezes. Uma das experiências gastronômicas imperdíveis por aqui são os sorvetes artesanais de Joan Roca, o famoso chef com três estrelas pelo Guia Michelen.
8. Leadenhall Market – Londres, Inglaterra
Com pouco mais de 59 mil menções, o Leadenhall Market está localizado no coração de Londres. A sua arquitetura espetacular supostamente serviu de inspiração para o próprio Beco Diagonal nos filmes de Harry Potter. O local era apenas um mercado de carnes quando foi construído no século 14, mas hoje há inúmeros bares, lojas e restaurantes em seu interior
9. Mercado Mathallen - OsloOslo inclui dezenas de lojas especializadas, cafés e restaurantes que oferecem comidas e bebidas de alta qualidade.Mathallen está repleta de produtos interessantes de pequenos produtores noruegueses e internacionais, e tanto chefs profissionais quanto pessoas comuns vêm aqui para comprar ingredientes fabulosos..
10. Mercado Central Budapeste
Situado em um belo edifício de 1896, o Mercado Central (Vásárcsarnok) é um excelente local para experimentar alguns pratos da culinária local e comprar ingredientes e lembranças do país.Entre as especialidades destaca-se o kolbász (salame picante), e o queijo de ovelhaHá também restaurantes onde se podem experimentar pratos locais como Lángos, que é a massa de pão à base de levedura frita em óleo e coberta com diversos ingredientes como creme de leite, queijo e alho.
Fonte: Eating Europe Guide
Nenhum comentário:
Postar um comentário